Enfermagem

Com o aumento da esperança média de vida, o envelhecimento surge como um dos principais problemas do século XXI. Consequentemente o aumento da idade encontra-se diretamente relacionado com o risco de aparecimento de doenças, crónicas na maioria.

Decorrente desta situação outros fatores tornam-se primordiais para a manutenção e preservação da vida e do bem-estar, pois a maior parte dos idosos irá deparar-se com problemas de autonomia, dependendo assim, cada vez mais, dos outros.

O corpo de Enfermagem da Clínica São José de Camarate prioriza um cuidar de forma humanística no internamento, ou seja, tendo em conta todas as dimensões (biofisiológica, psicossocial e espiritual) da pessoa idosa e do seu meio envolvente, e não exclusivamente um cuidado centrado em procedimentos, patologias ou problemas.

A Clínica São José de Camarate disponibiliza um serviço de enfermagem permanente (24h/dia) no internamento, prestando assim um cuidado de excelência promovendo a autonomia, a dignidade e qualidade de vida dos idosos englobando ambiente-cliente-família-profissional.